Páginas

domingo, 11 de julho de 2010

ATO DE PRECISÃO (Letra e música André de Oliveira)

Preciso ter como modelo
O homem samaritano
Que mesmo mudando seus planos
Não viu nisso um desmantelo
Porém com todo desvelo
Mostrou-se nobre e humano
Se posso ser assim,
Por que não sê-lo?

Preciso urgente fazer uma turnê
Debaixo dos viadutos
Já tenho salvo contudo
Mas a disposição, cadê?
Me diga vosmicê:
Por que ouço e não escuto?
Sou como alguém que esconde
Um dossiê

Desventurado o homem que sou
Quem me livrará do corpo
Desta morte?
Quem vai mudar minha sorte? Quem?

Preciso mais me indignar
Contra a injustiça
Fechar os olhos prá cobiça
E denunciar
E mais minha pele arriscar
E expor todo o mal da malicia...
Indiferente não posso ficar.

Preciso sim reconhecer,
Os artistas nos sinais...
Uma moeda e o que mais?
O que mais posso fazer?
Me mostra como desembrutecer
Sou nau sem rumo e sem cais
Vagando, não sendo...
Mas querendo ser

Desventurado o homem que sou
Quem me livrará do corpo
Desta morte?
Quem vai mudar minha sorte? Quem?
Me disseram: Jesus
Então amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário